FOTOGRAFANDO O LOBO-GUARÁ NA SERRA DA CANASTRA
Um dos animais mais incríveis da Serra da Cananastra é o lobo-guará (Chrysocyon brachyurus). Recentemente tive o privilégio de observar esse fantástico animal caçando calmamente durante quase uma hora.
Ultimamente tenho experimentado fazer alguns vídeos, além das costumeiras fotografias. Um dos animais mais incríveis que podemos encontrar na Serra da Cananastra é o lobo-guará (Chrysocyon brachyurus).

Recentemente tive o privilégio de observar esse animal fantástico caçando calmamente durante quase uma hora.
Adaptado ao ambiente rústico do Cerrado o guará é resultado de milhões de anos de processo evolutivo. Vê-lo caçando naturalmente nos campos da Serra da Canastra foi uma experiência fantástica, mas ficamos ao mesmo tempo felizes e apreensivos.

Felizes pelo privilégio de contemplar de perto um animal tão especial, mas preocupados com o futuro incerto que ronda a conservação desta espécie, já que seu principal habitat, o Cerrado, tem desaparecido rapidamente.

Para realizar as fotografias, utilizei a Nikon D850 com a lente nikkor 600mm f/4. A longa distância focal permitiu me posicionar a uma distância que não incomodasse o lobo durante sua atividade de caça. Gravei cenas de ação e até mesmo alguns closes, num momento em que o lobo se aproximou bastante, chegando a ficar a poucos metros de mim.

Confira as fotos no vídeo!

Inscreva-se no meu canal do Youtube para acompanhar mais vídeos como esse.