Pular para o conteúdo principal

Serra da Canastra é finalista do Prêmio Jabuti

09 / 10 / 2018

alessandro

Serra da Canastra é finalista do Prêmio Jabuti

A mais tradicional premiação de literatura brasileira comemora 60 anos e distribui R$ 190 mil em prêmios


Principal premiação da literatura brasileira, o Prêmio Jabuti completa 60 anos em 2018. A edição deste ano foi dividia em quatro grandes eixos (Literatura, Ensaios, Livro e Inovação) com dez finalistas em 18 categorias. O vencedor do Livro do Ano receberá o prêmio de 100 mil reais.

Foi com grande satisfação que recebi a notícia de que o livro  SERRA DA CANASTRA: Refúgio das Aves do Cerrado está entre os 10 finalistas na categoria Economia Criativa, da 60ª edição do Prêmio Jabuti!

É raro ver um livro que fala sobre conservação, natureza brasileira e a nossa querida Serra da Canastra na final do mais prestigiado prêmio literário do Brasil, por isso tenho orgulho em compartilhar essa conquista.

A cerimônia deste ano homenageará o poeta amazonense Thiago de Mello, que foi reconhecido pelo conjunto de sua obra com prêmio “Personalidade Literária”. 

Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de entrega do prêmio, no dia 8 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.

Vida longa à Serra da Canastra! Vida longa à natureza brasileira!

Conheça todos os finalistas: https://www.premiojabuti.com.br/finalistas-2018/

Ah, e para quem ainda não conhece e quiser adquirir o livro, pode fazê-lo diretamente neste link: www.alessandroabdala.com/livro